sábado, 20 de março de 2010

Geddel recebe Medalha Thomé de Souza.


O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, recebe na próxima segunda-feira (22), a medalha Thomé de Souza, a principal comenda da Câmara de Salvador, concedida a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade. A homenagem foi proposta pelos ex-vereadores Silvoney Sales e Marcos Medrado, em 2006 e aprovada no ano seguinte unanimemente pelos vereadores.

“Quando propusemos a homenagem, Geddel não era ainda ministro, mas o trabalho que ele desenvolveu ao longo de toda a sua vida pública, principalmente como deputado federal, o credencia a receber a maior comenda do Poder Legislativo Municipal”, justiçou o ex-vereador Silvoney Sales.

O apoio do então deputado federal Geddel Vieira Lima a instituições filantrópicas a exemplo dos Hospitais Santo Antônio (de Irmã Dulce), Santa Isabel, Martagão Gesteira e Aristides Maltez, foi uma das justificativas citadas pelo ex-vereador para que ele e o atual deputado federal Marcos Medrado, propusessem a concessão da Medalha Thomé de Souza, ao ministro. Levada a plenário, em 7 de março de 2008, a indicação foi aprovada pelos vereadores de todos os partidos.

Nos três anos em que está a frente do Ministério da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima viabilizou obras estruturais fundamentais para os soteropolitanos, entre as quais estão a macrodrenagem do Canal do Imbuí, Canal da Aliança, Avenida Suburbana, Itaigara e da Avenida Centenário, contenção de mais de 50 encostas, terminais de passageiros da Ilha de Maré e conjunto residencial para os desabrigados das chuvas de 2009.

“A atuação de Geddel no Ministério da Integração reafirma o seu compromisso com Salvador e com a Bahia. A homenagem faz justiça a quem, de fato, tem trabalhado em benefício dos soteropolitanos”, ressaltou Sales.

A sessão solene para a entrega da medalha ao ministro será realizada no Salão Cosme de Farias, plenário da Câmara Municipal, às 19h.

Fonte Pmdb bahia

Nenhum comentário: